Há que ter cuidado durante todo o ano, mas é sobretudo na primavera e no verão que a proteção solar das crianças não deve ser descurada.
Mais sensível ao perigo da exposição solar por ser menos espessa e mais frágil do que a dos adultos e por ter características que facilitam a penetração da radiação solar, a pele dos bebés e das crianças exige atenção especial. Especialmente por ser na infância que se passa mais tempo ao ar livre, na praia ou no campo. Convém ter ainda presente que o nível de exposição nos primeiros anos de vida é determinante para o risco de desenvolvimento de melanoma maligno na idade adulta.
O vestuário é uma das formas mais simples para proteger as crianças da exposição solar. Algodão, poliéster e seda são os tecidos mais eficazes, mas já se encontra roupa com proteção UV. Os protetores solares são outro aliado eficaz, devendo ser usados durante todo o ano: de inverno, com fator de proteção mínimo de 15, e nos dias de sol, sempre igual ou superior a 30. Devem aplicar-se 15 a 30 minutos antes da exposição solar.
Não esquecer os lábios, aplicando também um batom adequado. Informe-se junto do seu farmacêutico quando escolher o protetor para os seus filhos. Aproveite e escolha o melhor para si, porque a sua pele também necessita de cuidados. E tenha em atenção que nem a sombra nem o céu nublado servem de barreira protetora.
Recomendações para uma exposição solar em segurança:
Fonte: Farmácias Portuguesas
Este post foi criado
em Quinta-feira, Maio 2nd, 2013 às 09:51.
Pode seguir as respostas a este post através do endereço RSS 2.0 feed.
Deixe o seu comentário
Trackback a partir do seu site