É muito comum, durante a gravidez, ocorrer o aparecimento de melasma, ou seja, de manchas escuras no rosto, nomeadamente no nariz, na testa e nas bochechas, formando aquilo que é por vezes referido de pregnancy mask.
Isto acontece devido a um aumento de hormonas que causa, por sua vez, um aumento da pigmentação.
Cerca de 50% das mulheres que engravidam passam por esta mudança, mas há como a prevenir.
A solução está na proteção da sua pele, que nesta altura estará extra sensível, com um bom protetor solar e um chapéu que proteja o seu rosto dos raios solares. Para o chapéu aquilo que não falta são opções de escolha; para o protetor solar claro que temos uma sugestão para si: o Protetor Solar Dermatológico SPF 50+, da Mesoestetic, protege contra raios UVA e UVB, hidrata a pele e está neste momento com um preço especial no Cuide de Si.
As mudanças não ocorrem apenas durante a gravidez; o pós também traz algumas, nomeadamente no que toca aos seus mamilos, devido à amamentação.
Este período pode ser bastante duro para os seus mamilos, por isso o nosso conselho é que dê especial atenção à zona, nem que seja apenas por uma questão de conforto. Conhece o bálsamo Keep Calm Nipple?
Este produto da Mama Mio alivia a zona dos mamilos e é seguro, tanto para si como para o seu bebé, ou seja, não tem de se preocupar em remover o produto quando chegar a hora de amamentar.
Para além de que pode ser usado em qualquer outra zona da sua pele que esteja seca, não apenas os mamilos!
Sempre que o corpo de alguém aumenta rapidamente, ou seja, quando as camadas de tecido por baixo da pele são esticadas até ao seu limite, existe o risco de surgirem estrias. Por isso, é rara a grávida a quem não aparecem estas marcas, normalmente nas zonas da barriga, coxas, ancas e seios, numa cor rosada, avermelhada ou roxa.
Conseguir eliminar estrias a 100% não é possível. No entanto, é possível torná-las menos visíveis seguindo, por exemplo, estes dois conselhos:
Para acabar o artigo num tom positivo, porque nem tudo é mau! O famoso pregnancy glow é verdadeiro: graças às hormonas que levam as glândulas a produzir maiores quantidade de óleo e ao aumento da produção do sangue em cerca de 40%, o rosto das grávidas tende a ter um aspeto mais “brilhante”. A nossa única sugestão aqui é… aproveite bem este brilho natural!
Este post foi criado
em Terça-feira, Março 27th, 2018 às 09:24.
Pode seguir as respostas a este post através do endereço RSS 2.0 feed.
Deixe o seu comentário
Trackback a partir do seu site