Ouvimos falar imenso sobre eles… e do envelhecimento que nos causam na pele… mas afinal… o que são os radicais livres?
Um radical livre, é um átomo, uma molécula ou um composto que contém um electrão em estado instável, ou seja, o electrão “solteiro” não quer estar sozinho, então procura um “par”, mas para isso persegue outras moléculas, atacando-as causando-lhes danos… o temido dano celular.
Na pele, os radicais livres são toxinas potentes que afectam as moléculas essenciais da nossa pele e evita que funcionem correctamente, causando a morte de algumas destas moléculas.
Os radicais livres são provocados pela poluição, tabaco, raios solares, stress, álcool e até mesmo o exercício aeróbico excessivo.
Isto prejudica o ADN, as proteínas e os lípidos que formam as nossas células, faz com que não funcionem de maneira correcta e que não produzam colagénio e elastina, fazendo com que a pele fique debilitada, perca firmeza, e apareçam as rugas e as manchas na pele.
As boas notícias é que existem uns súper heróis chamados antioxidantes. A vitamina A, C e E são alguns dos antioxidantes que podem lutar contra os radicais livres.
5 alimentos ricos nestas vitaminas e que ajudam a combater os radicais livres são:
Para uma maior concentração de vitaminas, existem cápsulas naturais que lhe forneceram a dose necessária destas vitaminas.
Existem ainda cosmecêuticos ricos em antioxidantes pensados para combater os sinais de envelhecimento:
Mesoestetic Energy C é uma linha cosmecêutica com altas concentrações de vitamina C, concebida para combater os primeiros sinais de crono e fotoenvelhecimento.
Este post foi criado
em Domingo, Dezembro 30th, 2012 às 22:25.
Pode seguir as respostas a este post através do endereço RSS 2.0 feed.
Deixe o seu comentário
Trackback a partir do seu site