Estética e Saúde

O seu mundo de bem-estar

Côco partido ao meio

 

 

O óleo de côco já não é um completo desconhecido hoje em dia. Começou a ganhar fama e adeptos quando o mundo se foi começando a aperceber dos seus benefícios para a saúde e digestão, quando utilizado na cozinha.
Não é de alimentação que vamos falar hoje, mas sim do uso cosmético do óleo de côco. Fique connosco para descobrir com tirar melhor partido deste óleo.

 

 

Corpo

É conhecido, principalmente, pelo seu poder hidratante e um dos usos do óleo de côco é precisamente esse, o de hidratar. Como é rapidamente absorvido pela pele, ganha por não deixar a sensação gordurosa de que ninguém gosta.
Graças ao seu poder antioxidante e à vitamina E nele presente, o óleo de côco atrasa o envelhecimento da pele e melhora a sua elasticidade, portanto, é um ótimo aliado na prevenção de estrias, quer durante uma gravidez ou num processo de perda de peso e melhora, a longo prazo, a aparência de algumas marcas na pele.

Se fizer a depilação com lâmina, experimente colocar óleo de côco na zona a depilar antes de passar a lâmina: verá que a lâmina desliza com mais suavidade e a pele não fica irritada.

Se antes disso, quiser esfoliar a pele, então misturar um pouco de óleo de côco com açúcar é o que deve fazer. Esfolia ao mesmo tempo que hidrata e para quem não gosta de aplicar hidratante a seguir ao duche, é uma solução prática.

Rosto e mãos

Mais uma vez, falamos do poder hidratante que este menino tem. O óleo de côco é tão versátil que, dependendo da forma como o utilizamos, pode: auxiliar na hidratação, esfoliação, aliviar problemas cutâneos, remover maquilhagem, … Um mar sem fim de usos do óleo de côco.

Em zonas mais secas, ou do caso de um temível herpes, aplicar um pouco de óleo de côco sobre a zona a tratar pode trazer algumas melhorias e aliviar a pele, devido às suas propriedades hidratantes, mas também antibacterianas.

Ninguém gosta de ter os lábios secos, certo? Ora, o óleo de côco pode ser nosso aliado na esfoliação e simultaneamente, hidratação dos lábios, não perca esta receita de esfoliante de lábios caseiro e dê a esfoliação e hidratação que eles pedem.

Na altura de tratar da sua manicure, o grande desafio são as cutículas, pois para as tratarmos, elas necessitam estar bem amolecidas. Já percebeu onde queremos chegar, não é? Passar um pouco de óleo de côco na zona das cutículas, amolece-as e deixa-as mais fáceis de empurrar ou cortar.

Cabelo

Um dos usos do óleo de côco no cabelo é o de dar um brilho extra, mas também prevenir as pontas espigadas (sim, prevenir: se tiver pontas espigadas, não há milagres, o melhor é cortar o cabelo e deixá-lo crescer de novo, mais forte e saudável). Pode adicionar um pouco à sua máscara, ou aplicar diretamente no cabelo e deixar atuar o máximo tempo possível até o lavar. Um conselho: atenção às quantidades, para não ficar com o cabelo oleoso.

Autor: diamond | Categoria: Corpo

Este post foi criado em Quarta-feira, Setembro 25th, 2019 às 13:20. Pode seguir as respostas a este post através do endereço RSS 2.0 feed.
Deixe o seu comentário
Trackback a partir do seu site

Deixe o seu comentário