Com a chegada de temperaturas mais altas, algumas mulheres começam a fazer a depilação em diversas zonas do corpo com mais frequência; nomeadamente, nas axilas: zonas de dobra, que retêm suor e micro-organismos, facilitando a proliferação de fungos e bactérias e tornando a pele mais sensível. O processo da depilação pode levar ao surgimento de manchas, que podem, por sua vez, ser motivo de incómodo, já que muitas vezes dão a impressão de que a área não ficou bem depilada. Estas manchas ocorrem por diversas razões, nomeadamente:
Existe um conjunto de hábitos que, uma vez adotados, são eficazes na prevenção do aparecimento de manchas nas axilas:
Manter uma boa higiene das suas axilas é crucial por diversas razões: uma delas sendo a prevenção das manchas. Os sabonetes à base de triclosano são uma boa opção para lavar a zona das axilas, já que removem eficazmente o excesso de bactérias que tornam a pele mais delicada. E, se suar muito, é aconselhável que lave as axilas até três vezes por dia.
Quando chega a altura de comprar um desodorizante novo, muitas consideramos o preço o principal motivo de escolha de uma marca em detrimento de outra. Mas existem outros fatores a ter em conta, se queremos optar por um produto que tenha uma boa qualidade.
Para além de procurar aquele que melhor se adequa ao seu tipo de pele e aos seus hábitos, deve sempre evitar determinados componentes:
A verdade é que a maioria dos desodorizantes convencionais são compostos por substâncias tóxicas que podem provocar desequilíbrios no organismo, para além de bloquearem canais de eliminação de toxinas, o que não é nada positivo: o corpo precisa de as expelir e impedi-lo de o fazer aumenta a toxicidade do organismo, o que é um risco para a nossa saúde. Por isso, o nosso conselho é que opte por desodorizantes que não contenham nenhum dos componentes descritos acima. Um exemplo é o Ultimate W+ Antitranspirante Roll-On Ação Branqueadora que, para além de não ter álcool, contém substâncias ativas como:
As lâminas retiram a camada superficial da pele, provocando comichão e manchas, e os cremes depilatórios podem causar irritação ou hiperpigmentação pós-depilatória, principalmente se forem deixados na pele durante mais tempo que o suposto ou se houver uma reação alérgica.
Assim, a forma ideal de proceder naquilo que toca à depilação é fazê-la a laser: eliminar totalmente os pêlos significa também eliminar a possibilidade de inflamação, uma das causas do surgimento de manchas. Se por alguma razão não quiser optar pela depilação por laser, sugerimos que a faça com cera fria (mas relembramos que, neste caso, tem de ter especial atenção com o sol que apanha na zona antes da depilação, já que a cera, em contacto com pele que esteve ao sol recentemente, pode causar manchas ou até queimaduras.)
Ao eliminar células mortas e impurezas, estará a prevenir inflamações e a rejuvenescer a sua pele, mas nunca se esqueça de que as axilas são zonas sensíveis, pelo que se deve ter cuidado extra no processo, de modo a não agredir a pele. Depois da exfoliação, é fundamental hidratar as axilas, posto que estamos a falar de uma zona que tende a ressecar facilmente. Faça a exfoliação de 15 em 15 dias com os seus dedos, através de movimentos circulares e suaves.
Mantenha a pele das suas axilas bonita e fresca neste verão com as dicas e produtos que lhe sugerimos!
Este post foi criado
em Segunda-feira, Maio 30th, 2016 às 18:18.
Pode seguir as respostas a este post através do endereço RSS 2.0 feed.
Deixe o seu comentário
Trackback a partir do seu site