A quantidade de informação sobre cuidados de pele disponível em revistas e blogs é imensa e nem sempre é fácil perceber o que é realmente verdade e o que não passa de um mito. Mas não se preocupe, o Estética e Saúde está aqui para a ajudar.
Quando bebemos água, esta não vai diretamente para a pele: tem de percorrer os intestinos, para ser absorvida pela corrente sanguínea e filtrada pelos rins e após esta jornada é que trata de hidratar as células. Por outras palavras, naquilo que toca à hidratação de pele, beber água não é a estratégia mais eficaz.
Se a sua pele costuma estar demasiado seca, não se foque unicamente na quantidade de água que bebe, mas em detalhes como:
Pode parecer lógico mas não se deixe enganar por este mito! Na verdade, certos óleos ajudam a reduzir a quantidade de sebo (substância gorda e oleosa que, em quantidades certas, mantém a pele e o cabelo suaves e saudáveis) produzida e conferem à pele uma melhor textura.
Fazer aquilo que parece óbvio, ou seja, usar produtos de limpeza agressivos e saltar o passo da hidratação na sua rotina da pele, vai fazer com que a sua pele produza ainda mais óleo e aumente a produção de sebo. Por outras palavras, vai fazer exatamente o contrário daquilo que pretende!
O truque está em saber escolher o hidratante correto. Procure um creme hidratante sem óleo e aplique-o após lavar e tonificar a sua pele. Hidratar a pele é essencial seja qual for o seu tipo de pele!
Errado! Se um produto é saudável para a sua pele, não vai deixar de o ser só porque o utiliza regularmente. Assim como a alimentação saudável nao deixa de o ser ao fim de algum tempo a praticá-la!
Claro que quando começa a utilizar um (bom) produto, a diferença vai ser bastante evidente e, com o tempo, torna-se menos evidente mas isso pode dever-se ao simples facto de que o estado da sua pele se alterou graças à eficácia do produto. Se deixou de notar grandes diferenças, o mais provável é isso ser sinal de boas notícias: de que está a olhar para o seu novo “normal”, uma pele mais saudável e bonita!
E, claro, não nos podemos esquecer de que a nossa pele é um orgão: sofre mudanças ao longo do tempo e envelhece, pelo que a reação a produtos não será sempre igual e as suas necessidades poderão mudar.
Uma coisa é certa: a imunidade a produtos de cuidados de pele é um mito!
Existem três tipos de raios UV:
Aquilo que pode não saber é que o SPF (Sun Protection Factor, ou seja, Fator de Proteção contra o Sol) apenas protege a sua pele dos raios UVB. Então, como saber qual o melhor protetor solar? Olhe para a lista de ingredientes! Mexoryl, oxibenzona ou dióxido de titânio são alguns dos ingredientes que deve procurar e pode encontrar o último no Protetor Solar Hidratante SPF +50, da Mesoestetic, que está disponível no Cuide de Si! Este creme garante uma proteção bastante elevada para peles normais e secas e tem propriedades hidratantes e antioxidantes. Uma boa opção para este verão!
Se acredita que usar sabonete no seu rosto é o suficiente para eliminar a possibilidade de acne e manter a sua pele saudável e fresca, engana-se. Lavar o seu rosto demasiadas vezes elimina algo essencial à saúde da sua pele: os óleos naturais que esta produz. Ao invés de deixar a sua pele mais limpa, estará a aumentar a probabilidade de ter erupções cutâneas.
Para combater o acne deve, então, lavar o rosto suavemente e usar um gel de limpeza e um hidrante, em vez do sabonete. E, claro, temos uma sugestão para si: como gel de limpeza, aconselhamos-lhe o Facial Gel Cleanser, da Mesoestetic. Desde matificar e iluminar a pele, a regular a produção de sebo e combater a proliferação de infeções, este gel tem as propriedades necessárias para lutar eficazmente contra o acne.
Não se esqueça, desmascarar os mitos é dar mais um passo na direção certa para conseguir uma pele saudável, bonita e fresca!
Este post foi criado
em Quarta-feira, Julho 27th, 2016 às 12:20.
Pode seguir as respostas a este post através do endereço RSS 2.0 feed.
Deixe o seu comentário
Trackback a partir do seu site