A época balnear ainda está a uns meses de começar, mas se há alguma parte do seu corpo em que gostava de trabalhar antes de se pôr num fato de banho ou bikini, agora é a altura ideal para começar a pensar em como o vai fazer. Aqui não somos fãs da expressão beach body, ou corpo de praia – acreditamos que todos o são -, mas percebemos que certos aspetos possam ser fonte de alguma insegurança e, se definiu como objetivo mudar esse(s) aspeto(s), este artigo é para si.
É fácil perder motivação quando os resultados não são imediatos, mas nada de desistir!
Objetivos S.M.A.R.T., já ouviu falar? Garanta que o seu objetivo é:
“Tanta coisa para fazer… hoje não tenho tempo…”, quantas vezes esta não foi uma desculpa para escapar a uma ida ao ginásio? Sim, imprevistos acontecem e, por vezes, temos mesmo de adiar o exercício. Mas, muitas vezes, é uma questão de organização. A cada domingo, olhe para a sua semana seguinte, veja quando tem tempo livre e decida quantas vezes por semana, quanto tempo e em que dias quer comprometer-se a fazer uma sessão de exercício físico. E mantenha-se fiel ao seu plano!
Repare que não dizemos para o silenciar. É bom ser exigente consigo mesma, mas o mesmo não pode ser dito de ser demasiado dura. Muitas vezes tendemos a comparar o nosso progresso com o de terceiros ou achar que já devíamos ter chegado a alguma meta: tudo hábitos que acabam por nos sabotar. Antes de qualquer coisa, responda a uma pergunta: está a dar o seu máximo para conseguir chegar onde quer chegar? Se a resposta é sim, não tem nada que se sentir mal acerca da sua evolução, seja ela qual for. Se a resposta é não, concentre naquilo que pode (e vai 😉) mudar, em vez de se concentrar naquilo que não tem feito da melhor maneira.
Este post foi criado
em Segunda-feira, Maio 7th, 2018 às 10:32.
Pode seguir as respostas a este post através do endereço RSS 2.0 feed.
Deixe o seu comentário
Trackback a partir do seu site