Se tem psoríase deve estar habituada a que, durante o inverno, os sintomas tendam a piorar. Isto deve-se, em grande parte, ao ar seco, às temperaturas mais baixas e à pouca exposição a raios ultravioleta: tudo fatores que tornam a nossa pele mais seca. Também as constipações e os chamados winter blues – aquele desânimo que aparece com a mudança de tempo – podem contribuir para o agravamento da psoríase. Então, o que fazer para aliviar os sintomas?
As duas principais dicas no que toca à hidratação da sua pele quando tem psoríase são: opte por um creme espesso e aplique-o 3 a 5 minutos depois de sair do banho. Isto porque a espessura e o facto de a pele ainda não estar completamente seca facilitam a absorção do hidratante (e, já que falamos em banho, tente também diminuir a temperatura, se tem como hábito tomar banhos quentes. A probabilidade de ficar com a pele seca depois vai ser bastante menor.)
O Fast Skin Repair é um creme hidratante da Mesoestetic indicado para qualquer tipo de pele e que, aplicado diariamente de manhã e à noite, devolve o conforto e a suavidade à sua pele. É a nossa sugestão e está disponível no Cuide de Si.
Vários estudos já confirmaram a ligação entre os níveis de vitamina D e a psoríase. Algumas das conclusões foram:
Como referimos, a menor exposição a raios solares influencia a sua psoríase e o sol é uma grande fonte da vitamina D. Por isso, durante o inverno é importante garantir que tem outras fontes desta vitamina. Pode fazê-lo através da alimentação, incluindo alimentos como o salmão, cogumelos e tofu na sua dieta; ou tomando suplementos.
O stress pode influenciar bastante o estado da sua pele e é um poderoso fator desencadeador de psoríase. O inverno pode ser uma época um pouco desgastante, principalmente no Natal e Ano Novo. Há muito a planear, muito a organizar. Por isso, reserve tempo para relaxar.
Manter uma dieta equilibrada, começar um hobbie que a distraia das coisas menos boas, fazer exercício físico: tudo isto pode reduzir o efeito do stress na sua pele.
Neste tratamento, é utilizada uma luz ultravioleta A ou B na pele afetada, que irá abrandar o aumento das células da pele de pessoas com esta condição. Este tratamento deve ser feito em múltiplas sessões, sob supervisão de um médico. Apesar de não curar a psoríase, irá eliminar as placas psoriáticas ou, pelo menos, dissimular as mesmas; e os resultados podem durar mais de um ano. Informe-se sobre este tratamento com o seu médico e perceba se será uma boa opção para si.
Como vê, controlar a psoríase não tem de ser algo complicado; por isso, não a deixe tornar-se um motivo de stress na sua vida.
Este post foi criado
em Quarta-feira, Novembro 29th, 2017 às 18:23.
Pode seguir as respostas a este post através do endereço RSS 2.0 feed.
Deixe o seu comentário
Trackback a partir do seu site