Quando falamos sobre hidratação da pele, podemos estar a referir-nos:
Isto significa que a sua pele tem uma menor capacidade de reter água, o que pode ser consequência de hábitos como fumar, consumir bebidas alcoólicas em demasia, não seguir uma dieta saudável, ou de fatores externos como a poluição ou as condições meteorológicas, e pode afetar pessoas com qualquer tipo de pele. Pele desidratada é mais sensível, apresenta pequenas linhas e falta de brilho, mas fica com melhor aspeto em climas húmidos.
Pele seca é um tipo de pele e é, por isso, uma condição genética, algo com que se nasce. A pele produz, naturalmente, uma quantidade de óleo inferior à ideal, o que leva a uma aparência “escamosa” ou baça. E, mais do que a aparência, ter a pele seca pode tornar-se bastante desconfortável.
Ter a pele sempre hidratada – isto é, com a quantidade certa de óleo – não é uma tarefa difícil, desde que se mantenham certos hábitos:
Conhecer a diferença entre pele seca e pele desidratada é já meio caminho andado para conseguir lidar com os problemas da sua pele, mantendo-a bonita e saudável.
Este post foi criado
em Quarta-feira, Janeiro 10th, 2018 às 17:58.
Pode seguir as respostas a este post através do endereço RSS 2.0 feed.
Deixe o seu comentário
Trackback a partir do seu site