Os sérums estão de moda e é fácil perceber porquê, já que os seus efeitos são visíveis em muito pouco tempo e estão cada vez mais optimizados para cada tipo de pele.
São produtos que têm uma quantidade superior de princípios activos em comparação com os restantes cosméticos, por isso o seu preço também é mais elevado. Normalmente apresentam-se numa textura fluída, reduzindo a quantidade de produto necessária para uma aplicação no rosto e pescoço.
Aptos para qualquer tipo de pele
Os sérums estão pensados para satisfazer múltiplas necessidades que variam em função do tipo de pele e idade, existindo no mercado sérums hidratantes, iluminadores, anti-rugas, refirmantes, entre outros.
Para utilizar um sérum é preferível antecipar-se aos primeiros sinais de envelhecimento cutâneo, ainda que esses sinais não sejam visíveis, a partir dos 25 anos inicia um processo que não tem volta a atrás, produz-se uma diminuição na produção de colagenio e elastina devido ao envelhecimento cronológico e outros factores ambientais (poluição, clima, entre outros).
Complementam os cremes
É importante salientar que os sérums não substituem os cremes, tratam-se de produtos complementares que devem ser utilizados sempre em conjunto com tratamentos hidratantes e nutritivos.
Cada problema requer um tipo diferente de sérum:
A cada idade, um sérum.
Alguns dos melhores:
Capture Totale One Essential da Dior – Regenerador celular intenso com poder desintoxicante, a traves da eliminação de milhões de toxinas que se acumulam na pele.
Genifique da Lancôme – Activador da juventude. Reactiva os genes e estimula a produção de proteínas da juventude.
Précision – Beauté Initiale Spray Sérum da Chanel – Enriquecido com taurina, um aminoácido que activa o metabolismo das células. Efeito energizante e multi-protector para a pele.
Rides Repair Serum Pur Silicium da Biotherm – Sérum corrector instantâneo de rugas ultra-regenerante graças a Tecnologia Rides Repair (Silicio Puro Orgânico e Dermobiótica).
Idealist da Estée Lauder -Ajuda a igualar o tom da pele e diminui consideravelmente o tamanho dos poros.
Este post foi criado
em Terça-feira, Outubro 19th, 2010 às 09:30.
Pode seguir as respostas a este post através do endereço RSS 2.0 feed.
Deixe o seu comentário
Trackback a partir do seu site